quarta-feira, 9 de maio de 2012
violência escolar - Vinícius 6beta
A violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade.
A violência escolar (bullyng) é um problema que sempre existiu. Ela pode ser verbal ou física. Aparentemente, os agressores têm uma boa auto-imagem. Sentem-se cheios de importância e de prestígio, porque o grupo dos brincalhões está do seu lado.
Os agressores quase sempre tem um mau ambiente em casa e eles não agridem qualquer um, agridem os que estão só ou os que são mais frágeis. Esses agressores tem baixo-estima e agridem para mostrar que são melhores que os outros.
isso começou com bullyng
A vítima de bullyng cala-se, porque sente-se culpada por não conseguir enfrentar o seu agressor. Acaba achando que não vale nada, e sente-se envergonhada. Como não consegue responder com violência à violência, fica sozinha com o seu sofrimento. Durante mês e anos, este tipo de alunos pode estar completamente isolado.
Quando somos vitimas, devemos contar ao diretor,aos pais e ao professor.Se acontecer alguma coisa já saber quem é.
Podemos contribuir para que a nossa escola tenha um ambiente agradável. Para que isso aconteça, temos de nos unir. Devemos conversar e debater sobre o assunto violência, sobre os direitos e deveres, sobre o respeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário