quarta-feira, 9 de maio de 2012

Volência escolar - Lucas Purgato Nonno 6 beta

                                                                       

      A violência escolar ou bullyng, é conhecida como violência verbal ou física que ocorrem entre jovens violentos no interior das escolas.
     É comprovado que esses agressores sofrem abusos por parte da família, abandono e outros. Essas jovens tornam-se mais agressivos para "descarregar" os seus problemas, tentando manter uma imagem forte e autoritária diante do outro jovem mais "fraco".
     Muitos jovens veem a escola como uma obrigação e um local de regras, sendo a maioria obrigado a frequentá-la e não aceitam os "regulamentos" do ambiente.
    As conseqüências afetam a todos, mas a vítima é a mais prejudicada, pois poderá sofrer os efeitos do seu sofrimento silencioso por boa parte de sua vida. Poderá se tornar um adulto inseguro e com dificuldade de se relacionar, tornando-se uma pessoa retraída e indefesa.
     A escolar deve tomar atitudes para prevenir o bullyng, ela deve realizar palestras, fazer campanhas, enfim, explicar aos seus professores, funcionários, pais e alunos o que é e como evitar. É preciso apoiar as crianças vítimas e fazer um trabalho especial com as pessoas que cometem esse ato de violência.
 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário