terça-feira, 8 de maio de 2012

Violencias escolares - Barbara Cristina

A violência é um elemento estrutural das civilizações e como tal, participa da própria constituição e organização das sociedades. Sob este ponto de vista, constitui um aspecto essencial da formação social. Apresenta, todavia, contornos e modos específicos de manifestação no âmbito social.

 “violência nas escolas”, constitui-se num dos maiores problemas enfrentados pelas autoridades da segurança e da educação. Diariamente acontecem agressões ou ameaças a professores e funcionários e a alunos, agressões essas, que acabam criando um clima de terror nas imediações das escolas, afastando crianças e educadores e comprometendo a formação dos jovens que não podem pagar para receber com segurança ensino de qualidade.
A violência escolar ou bullyng, é conhecida como violência verbal ou física que ocorrem entre jovens violentos no interior das escolas.
É comprovado que esses agressores sofrem abusos por parte da família, abandono e outros. Esses jovens tornam-se mais agressivos.
As conseqüências afetam a todos, mas a vítima é a mais prejudicada, pois poderá sofrer os efeitos do seu sofrimento silencioso por boa parte de sua vida. Poderá se tornar um adulto inseguro e com dificuldade de se relacionar, tornando-se uma pessoa retraída e indefesa.


Quando acontecer alguma coisa com você na escola ou fora da escola não revidar a ofensa e sim contar para um aduto que estiver por perto , tente não brigar , não fale palavrão porque isso ja pode arrumar confusão , tente não irritar as pessoas porque ja pode arrajar briga.



Essa atitudes tem que ser eliminada das escolas , das ruas , e tabem fora da escola. Não fazer bullying,tente não bricar de luta .
    


Causas:bullying,agressividade,xingamento,etc
Fotos:









Videos:







brincadeira de mão não da certo





Nenhum comentário:

Postar um comentário